Home


Notícias

Degussa desenvolve poliamida especial para tubos de combustível de múltiplas camadas


A Degussa AG, líder mundial em especialidades químicas, acaba de desenvolver compostos de poliamida VESTAMID® para sistemas de tubulação de combustível de múltiplas camadas para refrigeração em veículos motorizados. Essa tubulação, que têm até 30 milímetros de espessura e têm espessuras de parede de 1 a 1,5 milímetros, é composta de uma camada externa de poliamidas especiais VESTAMID®, uma camada protetora de adesão e uma outra interna de polipropileno, especialmente projetada para este tipo de aplicação.

Essa tubulação plástica é mais leve e fina em comparação às convencionais, fabricadas com metal ou elastômeros. Além disso, é mais econômica, possui maior facilidade de deformação térmica e tem conexão mais ágil e fácil com o uso de engate rápido.

Outro benefício do produto é que a camada externa de poliamida garante resistência em baixas temperaturas, cascalhos e produtos químicos. A tubulação de combustível de múltiplas camadas também suporta curtos picos de temperatura de cerca de 130ºC a 150ºC, que ocorrem perto do motor, possui alta resistência térmica ao envelhecimento e boa resistência contra a potência de pressão de ruptura. Devido à sua camada interna de poliolefina, a tubulação também é resistente às altas temperaturas e à mistura de água-glicol etileno, utilizada como refrigerante.

Fonte: Degussa
. Voltar
 

 

Outras notícias

Feicon espera 170 mil pessoas em abril


1º Encontro de Profissionais do Setor de Impermeabilização


Ficons 2006 acontece em setembro


Novo manual aborda técnicas de intervenção em estruturas de concreto

Rua Potengy, 297- A - Ipsep - Recife - PE
Fone: (81) 3471.8937