Home


Notícias

Novo manual aborda técnicas de intervenção em estruturas de concreto


Lançado na versão em português com patrocínio da Degussa Construction Chemicals Brasil, após o sucesso da versão em espanhol, vendido em toda a América Latina, o "Manual de Reparo, Proteção e Reforço de Estruturas de Concreto" é resultado da contribuição voluntária dos maiores especialistas de mais de 10 países ibero-americanos em recuperação de estruturas de concreto, participantes da Red Rehabilitar.

A recuperação, proteção e reforço das estruturas de concreto armado e protendido é uma atividade complexa que exige um conhecimento profundo do comportamento dos materiais e das técnicas executivas. Executar com sucesso um reparo, uma proteção ou um reforço estrutural representa, em geral, um novo desafio para os engenheiros e arquitetos.

O Manual, organizado pelo engenheiro Paulo Helene e pela arquiteta Fernanda Pereira, conseguiu transformar o conhecimento existente e disperso sobre materiais e técnicas de intervenção em estruturas de concreto para correção de problemas patológicos, em algo prático e objetivo, que possa ser utilizado pelo meio técnico de forma geral e irrestrita. Nele, os profissionais encontrarão respostas para muitas dúvidas que surgem durante as intervenções em estruturas de concreto.

O "Manual de Reparo, Proteção e Reforço de Estruturas de Concreto" já está sendo comercializado pela Degussa Construction Chemicals Brasil.

Fonte: Degussa
. Voltar
 

 

Outras notícias

Feicon espera 170 mil pessoas em abril


1º Encontro de Profissionais do Setor de Impermeabilização


Ficons 2006 acontece em setembro


Degussa desenvolve poliamida especial para tubos de combustível de múltiplas camadas

Rua Potengy, 297- A - Ipsep - Recife - PE
Fone: (81) 3471.8937